Crítica sobre o filme 50 tons de cinza


Nunca fiquei curiosa para ler 50 tons de cinza, sabendo de seua reputação, sadomasoquismo não é o meu forte. Confesso que minha recepção para com o livro não foi boa, afinal, por que eu leria um livro inspirado em crepúsculo com sexo e sadismo? Pois bem, ao ver o trailer do filme minha curiosidade despertou, apenas o trailer é bem instigante (acho que essa é a palavra certa) - afinal todos nós somos carnais.
Eu poderia escrever mil coisas sobre o filme, ou melhor, cinquenta (piadinha tosca), ou apontar detalhes específicos do filme, mas vou mostrar situações interessantes e, claro, um pouco de psicologia. 
Christian Grey é um milionário de sucesso com gostos peculiares, enquanto Anastásia é uma garota comum, atrapalhada, tímida e virgem. Christian Grey sente uma atração por ela, e como controlador e conquistador que é, consegue tê-la, sob suas regras, mas o que ele não esperava é que Anastásia mudaria algumas regras de seu joguinho e deixaria-o tendo noites de insônia refletindo sobre seus sentimentos. 
No filme entendemos perfeitamente qual a causa de seu distúrbio sexual, assim como a maoiria dos distúrbios, o dele começou em sua infância, a mãe era prostituta e morreu quando ele tinha quatro anos de idade e ele só se lembra de coisas horríveis sobre esta época. Aos 15 anos sofreu abuso de uma amiga de sua mãe adotiva,e tornou-se seu submisso por seis anos - em seguida começa com seu sadismo.  
Já Anastásia nos mostra o lado "carente" da mulher em um relacionamento, ela quer carinho, quer poder toca-lo, quer passeios e quer poder dormir com ele após uma longa noite de sexo - o que quase nunca ocorre e então ao descobrir quem realmente ele éela sente se insegura e com medo, e vai embora. 
A única coisa boa que aprendi com o filme, foi notar na prática um distúrbio sexual (lembrando que estes existem tratamento e é possível ter uma vida normal desde que o individuo queira). O filme desperta bastante interesse feminino devido ao romance quente, e a Christian Grey que é rico, bonito, sedutor e sabe transar (mas o romance para por ai quando se vê o tipo de prazer que ele gosta).
Apesar de saber do que se tratava a história, eu esperava um pouco mais da escritora. Os atores desempenharam muito bem o papel, e tenho certeza que o ator adorou gravar. A censura do filme foi para 16 anos, mas deveria ser para 18 anos, contém cenas nuas e de sexo (não como um filme pornográfico, algo mais "romântico"). 

Nota: 3 estrelas.

Comentários

  1. sou so eu quem acha essa historia ruim e mal escrita?
    penso que falto informação por parte da pessoa que escreveu. digo isso pelas festas que eu tocava, que faz 50 tons de cinza parecer coisa infantil

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!
    Adoro tudo que escreves e como você escreve bem! Fico impressionada!
    Belas palavras bem colocadas neste filme que não me atraiu nem um pouco, fanatismo seja lá pelo que é nunca me atraiu e nem atrai.
    Já estou lhe seguindo por aqui também e confesso que fiquei muito feliz pelo meu blog estar na sua lista de 110 melhores seus. Muito obrigada pelo carinho, pois o meu perto dos seus e de vários por aqui é bem simples.
    ÓTIMA SEMANA E FICA COM DEUS.
    Dá sua mais nova amiga.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rapha, gostei de ler aqui no teu blog sobre o livro e o filme, e gostei da tua crítica. Assim fiquei satisfeita de não ter gasto meu tempo...rss Eu já tinha desconfiado desses 50 tons...
    Um beijo, amiga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mudar

O Menestrel