Outra Parte


“[...] Em certas reencarnações, nós nos dividimos. Assim como os cristais, e as estrelas, assim como as células e as plantas, também nossas almas se dividem. A nossa alma se tranforma em duas, estas novas almas se transformam em outras duas, e assim, em algumas gerações, estamos espalhados por boa parte da Terra. [...]. Fazemos parte do que os alquimistas chamam de [...] Alma do Mundo. Na verdade, se a Alma do Mundo fosse apenas se dividir, ela estaria crescendo, mas também ficando cada vez mais fraca. Por isso, assim como nos dividimos, também nos reencontramos. E este reencontro chama-se Amor. Porque quando uma alma se divide, ela sempre se divide numa parte masculina e numa parte feminina. [...] Em cada vida temos uma misteriosa obrigação de reencontrar pelo menos uma dessas Outras Partes [...]. Era possível conhecer a Outra Parte pelo brilho nos olhos – assim, desde o início dos tempos, as pessoas reconheciam seu verdadeiro amor. [...]. Podemos encontrar mais de uma Outra Parte em cada vida e quando isto acontece, o coração fica dividido e o resultado é dor e sofrimento. Podemos encontrar três ou quatro Outras Partes, porque somos muitos e estamos espalhados. [...]. A essência da Criação é uma só, e esta essência chama-se Amor. [...]. somos responsáveis por reunir de volta, pelo menos uma vez em cada encarnação, a Outra Parte que com certeza irá cruzar o nosso caminho. Mesmo que seja por instantes, apenas; porque esses instantes trazem um Amor tão intenso que justifica o resto de nossos dias.”
Brida – Paulo Coelho.

Pág. 44.

3 comentários

  1. oi Rapha

    Durante muito tempo achei que tivesse uma alma gêmea, não encontrei kkkk.
    Dizem que existe a tampa da panela, porém acho que to mais pra frigideira rs... (apesar que algumas hj, vem com tampa), pois bem se existe ou não eu não sei. A única coisa que sei é que quero amar e ser amada.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell, um dia a gente encontra nossa "Outra Parte" Temos que ter paciência .

      Beijos

      Excluir
  2. Creio que já achei minha alma gêmea. HAHAHA, espero! Só sei que amo demais e estou realizado neste quesito, rs. Ótima citação do Paulo Coelho. Mestre nas letras. Lindo post, lindo blog <3

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir